terça-feira, 5 de junho de 2012

Cabeçote AP 8v Fluxo Cruzado Germany

Cabeçote AP 8v Fluxo Cruzado Germany

Cabeçote Golf GTI Alemão 2.0 STANDARD


 Não reparem a sujeita, ainda não tive tempo de limpar!


 Tinha 2 cabeçotes, um foi vendido para um amigo.
Comandos 048.


 Desmontado para inspeção, em breve fluxo, reforço etc.



DÚVIDAS:
1- Em relação a decida do óleo do cabeçote que precisa ser modificada?
R.: Referente ao duto de retorno de oleo eu usava junta de cabeçote de ferro e ela vedava o furo.


Foto: Comparação da descida do óleo Cabeçote Unilateral x Cabeçote Fluxo Cruzado.

(Embaixo Fluxo cruzado / encima Unilateral)

2- Em refazer a furação dos parafusos do cabeçote, pois os parafusos do ap são de maior diâmetro que os usados no Golf , então os prisioneiros ou parafusos do bloco do AP não passam na furação do cabeçote do Golf?
R.:  Somente o cabeçote MEXICANO precisa abrir para entrar os parafusos do cabeçote, no GERMANY não precisa...uso um germany no meu santana.
       
        3- Como fazer com as mangueiras de agua? Onde ligar a mangueira do reservatório de expansão e as outras duas que saem da carcaça da bomba isola? Já fiz uma flange para ligar a mangueira superior no radiador no cabeçote. mas não sei como fazer com as outras duas e o reservatorio de expansão.
       R.:
       1º isole somente a saida superior da carcaça da bomba (se o carro não tiver ar quente)

2º a saida de baixo vc compra a mangueira que sai de lá originalmente como se fosse ligar em um cabeçote unilateral,

3º compre aquela mangueira que tambem sai original do reservatorio de expansão.

4º como tirei o ar quente do meu carro, usei aquele caninho mesmo para emendar as duas mangueiras. cortei um pedacinho dele, e com as duas mangueiras no lugar, você vai ter que cortar as duas e colocar o caninho emendando as duas.


Resumindo: saida do reservatorio, vai na saida de baixo da carcaça da bomba.
 

       Foto: Galeria de água cabeçote
       

 
         

      











6 comentários:

  1. tudo bom tenho um santana 91 quadrado e coloquei um fluxo cruzado com o coletor de admissão do golf gti,mais o capo nao da para fechar oq posso fazer p resolver esse problema.obg.

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    1. acredito que ja tenha resolvido, meio obvio, mas pra quem procura saber e nao acha, tem de levantar o capo, ou entao colocar buchas de aluminio que rebaixa o motor, pra levartar o capo, solte as duas porcas, encaixe o suporte na da frente somente, e a de tras coloque apoiado em baixo e por fora do parafuso, depois trave, o capo vai ficar mais alto atras dando pra fechar, caso fique ruim, regule o parafuso da mola na parte da frente do capo, flw!!!

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  2. Olá tenho um golf MK3 GTI está com bloco mexicano e cabeçote alemão!!fiz esse motor e o mecânico disse que meu cabeçote é de 1.6 minha dúvida é como identificar o meu cabeçote por fora se é 2.0 ou não ele já tá carburado!

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  3. tudo bom estou querendo colocar um cabeçote fluxo cruzado no bloco do 2.o baixo e o preparador mi disse que tem um furo no bloco que tem que ser tampado,sabe mi dizer algo sobre isso?

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  4. Muito bom o post aqui no blog. Futuramente pretendo iniciar o projeto do carro do meu irmão com um cabeçote cruzado.
    A ideia é projetar um 1.9 com o intercooler à frente do radiador e facilitar a entrada do ar do cooler pra borboleta naquele mesmo lado. Além do fluxo que é melhor.
    A minha dúvida é sobre a passagem de óleo que você cita que é vedada apenas com a junta.
    O furo não fará com que a junta junte óleo e transborde-o naquela região?
    E gostaria de saber também se as dificuldades que apresentou são 'padrões' para os APs nacionais (bloco baixo) ou se existe algum outro detalhe que deva ser observado.
    Att.

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  5. To pegando uma parati turbo fluxo cruzado 2.0 qeria saber sobre o consumo e se é de dificil manutençao

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