Cabeçote AP 8v Fluxo Cruzado Germany
Cabeçote Golf GTI Alemão 2.0 STANDARD
Não reparem a sujeita, ainda não tive tempo de limpar!
Tinha 2 cabeçotes, um foi vendido para um amigo.
Comandos 048.
Desmontado para inspeção, em breve fluxo, reforço etc.
DÚVIDAS:
1- Em
relação a decida do óleo do cabeçote
que precisa ser modificada?
R.: Referente
ao duto de retorno de oleo eu usava junta de cabeçote
de ferro e ela vedava o furo.
Foto: Comparação da descida do óleo Cabeçote Unilateral x Cabeçote Fluxo Cruzado.
(Embaixo Fluxo cruzado / encima Unilateral)
2- Em refazer a furação dos parafusos do cabeçote, pois os parafusos do ap são de maior
diâmetro que os usados no Golf
, então os prisioneiros ou parafusos do bloco do AP não passam na furação do cabeçote do Golf?
R.: Somente o cabeçote MEXICANO precisa abrir para entrar os parafusos do cabeçote, no GERMANY não precisa...uso um germany no meu santana.
R.: Somente o cabeçote MEXICANO precisa abrir para entrar os parafusos do cabeçote, no GERMANY não precisa...uso um germany no meu santana.
3- Como fazer com as mangueiras de agua? Onde ligar a mangueira do
reservatório de expansão e as outras duas que saem da carcaça da bomba isola?
Já fiz uma flange para ligar a mangueira superior no radiador no cabeçote. mas não sei como fazer com as outras
duas e o reservatorio de expansão.
R.:
1º
isole somente a saida superior da carcaça da bomba (se o carro não tiver ar
quente)
2º a saida de baixo vc compra a mangueira que sai de lá originalmente como se fosse ligar em um cabeçote unilateral,
3º compre aquela mangueira que tambem sai original do reservatorio de expansão.
4º como tirei o ar quente do meu carro, usei aquele caninho mesmo para emendar as duas mangueiras. cortei um pedacinho dele, e com as duas mangueiras no lugar, você vai ter que cortar as duas e colocar o caninho emendando as duas.
Resumindo: saida do reservatorio, vai na saida de baixo da carcaça da bomba.
2º a saida de baixo vc compra a mangueira que sai de lá originalmente como se fosse ligar em um cabeçote unilateral,
3º compre aquela mangueira que tambem sai original do reservatorio de expansão.
4º como tirei o ar quente do meu carro, usei aquele caninho mesmo para emendar as duas mangueiras. cortei um pedacinho dele, e com as duas mangueiras no lugar, você vai ter que cortar as duas e colocar o caninho emendando as duas.
Resumindo: saida do reservatorio, vai na saida de baixo da carcaça da bomba.
Foto: Galeria de água cabeçote
tudo bom tenho um santana 91 quadrado e coloquei um fluxo cruzado com o coletor de admissão do golf gti,mais o capo nao da para fechar oq posso fazer p resolver esse problema.obg.
ResponderExcluiracredito que ja tenha resolvido, meio obvio, mas pra quem procura saber e nao acha, tem de levantar o capo, ou entao colocar buchas de aluminio que rebaixa o motor, pra levartar o capo, solte as duas porcas, encaixe o suporte na da frente somente, e a de tras coloque apoiado em baixo e por fora do parafuso, depois trave, o capo vai ficar mais alto atras dando pra fechar, caso fique ruim, regule o parafuso da mola na parte da frente do capo, flw!!!
ExcluirOlá tenho um golf MK3 GTI está com bloco mexicano e cabeçote alemão!!fiz esse motor e o mecânico disse que meu cabeçote é de 1.6 minha dúvida é como identificar o meu cabeçote por fora se é 2.0 ou não ele já tá carburado!
ResponderExcluirtudo bom estou querendo colocar um cabeçote fluxo cruzado no bloco do 2.o baixo e o preparador mi disse que tem um furo no bloco que tem que ser tampado,sabe mi dizer algo sobre isso?
ResponderExcluirMuito bom o post aqui no blog. Futuramente pretendo iniciar o projeto do carro do meu irmão com um cabeçote cruzado.
ResponderExcluirA ideia é projetar um 1.9 com o intercooler à frente do radiador e facilitar a entrada do ar do cooler pra borboleta naquele mesmo lado. Além do fluxo que é melhor.
A minha dúvida é sobre a passagem de óleo que você cita que é vedada apenas com a junta.
O furo não fará com que a junta junte óleo e transborde-o naquela região?
E gostaria de saber também se as dificuldades que apresentou são 'padrões' para os APs nacionais (bloco baixo) ou se existe algum outro detalhe que deva ser observado.
Att.
To pegando uma parati turbo fluxo cruzado 2.0 qeria saber sobre o consumo e se é de dificil manutençao
ResponderExcluirTenho um motor APK 2.0 ( mexicano ) e quero vender ou trocar em algo de meu interesse quem tiver afim chama no ZAP 011-953513997
ResponderExcluirGostaria de saber como fazer as ligações das mangueiras de água
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